Julian Assange

WikiLeaks vai revelar documentos sobre a eleição nos EUA

Jeferson Goncalves, editado por Caroline Rocha 04/10/2016 10h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O WikiLeaks se planeja para divulgar documentos sobre o Google e o sistema eleitoral norte-americano nas próximas semanas. Julian Assange, fundador do WikiLeaks, informou as medidas em um vídeo na manhã de hoje que comemorava o décimo aniversário da organização.


De acordo com Assange, vários documentos serão revelados nas próximas semanas, contendo relatórios sobre comercio de armas, guerra, vigilância e as eleições presidenciais dos Estados Unidos. O conteúdo será divulgado antes das eleições, que ocorrerão em 8 de novembro.

Acredita-se que os documentos que serão revelados se assemelhem com os já divulgados anteriormente, como os cerca de 19 mil e-mails de funcionários da Convenção Nacional Democrata, que davam indícios de que a organização favoreceu Clinton sobre o rival Bernie Sanders.

O fundador do WikiLeaks, no entanto, negou as acusações que diziam que a organização focava especialmente em fragilizar a candidatura de Clinton e do Partido Democrata. Em resposta ele disse que sente pena tanto de Hillary Clinton quanto de Donald Trump, pois ambos são pessoas atormentadas por suas ambições.

Via The Verge

Internet WikiLeaks eleições Julian Assange
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você