Logo Olhar Digital

WiMax ganha certificação 3G

Redação Olhar Digital 24/10/2007 15h34
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Tecnologia de rede sem fio da Intel é aprovada pela Internation Telecommunications Union

A International Telecommunications Union (ITU) anunciou a certificação da tecnologia de redes sem fio WiMax, desenvolvida pela Intel, como parte da especificação 3G, a terceira geração de padrões e especificações para transmissão de dados em telefonia móvel. Com a decisão, frequências de transmissão designadas para outras tecnologias 3G poderão ser utilizadas pelo WiMax, facilitando sua implantação.

 

O padrão WiMax promete oferecer conexões de banda larga a dispositivos móveis com velocidades de até 70 Megabits por segundo, muito mais rápidas que os links domésticos de banda larga atuais, em um raio de até 60 quilômetros do transmissor mais próximo. A Intel planeja colocar no mercado, a partir do próximo ano, interfaces de rede sem fio que incluirão WiMax e Wi-Fi em um único chip, para uso em PDAs, Laptops e telefones celulares. Nos EUA, operadoras de telefonia como a Sprint Nextel e Clearwire já estão implementando suas primeiras redes WiMax.

Internet Intel Gadgets
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você