Winamp pode voltar à ativa em 2016

O Winamp, player que fez bastante sucesso nos anos 1990 e 2000, pode voltar à ativa no ano que vem. O programa de reprodução e gerenciamento de mídia foi descontinuado em 20 de dezembro de 2013, depois de ser vendido ao serviço de rádio online Radionomy. Nesta semana, o Radionomy foi vendido ao Vivendi Group, que tem investimentos em empresas como Deezer, Ubisoft e Dailymotion.

Ainda que possa ressuscitar o player, não há informações completas sobre o retorno. Em um comunicado à imprensa, a companhia apenas cita a aquisição, sem oferecer sugestões nesse sentido. "A Radionomy Group detém a tecnologia de streaming SHOUTcast, bem como o icônico reprodutor de áudio Winamp. Ela também controla a TargetSpot, a primeira rede de publicidade de áudio digital nos Estados Unidos e na França", explica a compradora.

Além do Winamp, o grupo adquiriu o SHOUTcast, aplicativo que permite ao usuário criar sua própria rádio na internet.

Via Softpedia

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ