Windows 10 alcança 900 milhões de usuários no mundo

Sistema deve alcançar a meta de 1 bilhão de usuários estabelecida em 2015 após quase 5 anos do lançamento

Renato Santino 24/09/2019 14h45
windows 10
A A A

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (24), mais uma marca importante para o Windows 10. A empresa revelou que o sistema operacional já está instalado em 900 milhões de máquinas. Considerando que em março deste ano, a companhia havia anunciado o número de 800 milhões, isso quer dizer que a lista de aparelhos rodando o sistema aumentou em 100 milhões nos últimos 6 meses.


Quando a Microsoft lançou o Windows 10 em 2015, seu objetivo era alcançar a marca de 1 bilhão de aparelhos equipados com o software dentro de três anos, incluindo na conta PCs, celulares, tablets, Xbox e HoloLens. No entanto, o fracasso do Windows 10 Mobile fez com que a empresa precisasse rever suas metas, sem estabelecer um prazo defitinivo.

Neste ritmo, o Windows 10 alcançará a meta revisada ainda no início de 2020. O momento é importante também pelo fato de que o Windows 7, que ainda é a segunda versão mais popular do sistema, será descontinuado no começo do próximo ano, então o ritmo de adoção da versão mais recente deve aumentar consideravelmente.

Em termos de popularidade, o Windows 10 tomou a liderança em relação ao 7 no início deste ano, conforme anunciado em janeiro. Além disso, o Windows 10 alcançou no início de setembro, a marca de mais de metade dos computadores do mundo rodando o sistema, o que é um bom sinal para quando o Windows 7 for abandonado.

Microsoft Windows Windows 7 Sistema Operacional Windows 10
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você