Windows 10 anuncia apps sugeridos no Menu Iniciar

Não gosta de publicidade? Você vai adorar (só que não) esta novidade do Windows 10. Na mais recente compilação do Insider Preview do sistema, foi observado que a Microsoft está anunciando aplicativos sugeridos dentro do novo Menu Iniciar.

A sugestão fica no espaço localizado entre os aplicativos que você mais usa e recursos do sistema operacional. As sugestões podem mudar ao longo do dia, com alternativas de aplicativos que a Microsoft pensa que se encaixam com o seu perfil de usuário. A ideia deve ter sido colocada em prática para aumentar o número de downloads de aplicativos da Windows Store.

Reprodução 

Os anúncios são ativados como padrão, mas é bem simples desliga-los. Se você se deparar com algum aplicativo sugerido no Menu Iniciar, basta clicar sobre ele com o botão direito e escolher “Desligar todas as sugestões”.

Também é possível desligar as sugestões diretamente nas configurações do Windows 10. No app Configurações, entre em Personalização > Iniciar e desligue a opção “Ocasionalmente mostrar sugestões em Iniciar”.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ