Matias Duarte

Windows 10 é mesma coisa que o XP, diz chefe de design do Android

Lucas Carvalho 03/11/2015 11h44
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Matias Duarte, vice-presidente do departamento de design do Google e principal responsável pelo visual do Android, usou o Twitter para deixar suas impressões a respeito do híbrido de tablet e laptop Surface Pro 4, da Microsoft, e seu sistema operacional Windows 10. O executivo, porém, não ficou muito satisfeito com o que viu.

"Não sei por que eu estava tão animado para experimentar uma coisa nova. Isso [Windows 10] é basicamente um XP com uma interface em design flat", disse Matias, acrescentando a hashtag #FutureNot ("futuro não", em português). Em seguida, o designer ainda tirou sarro da numeração do sistema. "Está mais para Windows 10 Anos Atrás".



Segundo o "pai" do conceito de Material Design do Android Lollipop e do Marshmallow, o problema com o novo Windows não é sua aparência, e sim suas funções. "Estou desapontado porque ele funciona como o XP. Entendo que isso é bom para muitos, mas não para mim. Se o Android funcionar do mesmo jeito que hoje daqui 10 anos, eu estarei muito triste", escreveu.

Design Google Windows Android Windows 10
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você