Windows 10 já domina 5% do mercado de desktops

O Windows 10 está se popularizando em um ritmo muito mais rápido do que o seu antecessor, a versão 8 do sistema. Prova disso foi dada nesta terça-feira, quando saiu o ranking da Net Applications que mostra que o novo sistema da Microsoft já está instalado em cerca de 5,21% das máquinas.

A análise leva em conta o tráfego na web para contabilizar o volume de usuários de sistemas operacionais de desktops. O ranking mensal mostra que o sistema está tendo uma adesão rápida do público, aproveitando a oferta de atualização gratuita do sistema operacional para usuários das versões 8.1 e 7 do Windows.

Reprodução 

O Windows 10 foi lançado no dia 29 de julho, mas acabou não alcançando popularidade o suficiente para entrar no ranking daquele mês justamente por ter muito pouco tempo de lançamento, mesmo com uma boa parte do público utilizando-o na versão Insider Preview.

Apesar da adoção rápida, o sistema ainda é apenas o quarto Windows mais popular no mercado, perdendo para o Windows 8.1, com 11,39% dos computadores; para o finado XP, que ainda tem mais usuários do que deveria, com 12,14%, e para o líder absoluto, o Windows 7, com 57,67% do mercado.

A expectativa é que o ritmo de crescimento do Windows 10 acelere conforme os primeiros computadores com o sistema de fábrica comecem a chegar às lojas. Até julho de 2016, também deve ser observado a versão 10 comendo a fatia do bolo que hoje pertencem às versões 8.1 e 7 do software, já que é o período em que vale a oferta grátis de atualização.

A Microsoft espera que em no máximo três anos, 1 bilhão de dispositivos, incluindo celulares, tablets, smartphones, consoles e objetos conectados (internet das coisas), estejam rodando alguma forma do Windows 10. Os números mais recentes dizem que, após um mês, já são 75 milhões de instalações.

Via CNET 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ