microsoft edge

Windows 10 tenta convencer usuários a não trocar de navegador

Redação Olhar Digital 19/10/2015 10h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma nova atualização do Windows 10 (build 10568) quer que você pense duas vezes antes de tornar o Google Chrome ou o Mozilla Firefox seu navegador padrão. A Microsoft incluiu uma nova barreira em seu sistema para tentar convencer os usuários a não abandonar seu próprio browser, o Microsoft Edge.

Com o update instalado, o Windows 10 tem uma mensagem especial para quem deseja abrir mão de seus aplicativos pré-instalados. Ao tentar transformar outro programa em seu navegador de web padrão, uma caixa de diálogo surge na tela dizendo: "Dê uma chance ao Edge".

Em seguida, a mensagem apresenta os principais recursos do browser nativo da Microsoft, como a possibilidade de fazer anotações em páginas da web, modo de visualização de leitura e a integração com a assistente pessoal por comando de voz Cortana. Mais abaixo, há um grande botão destacando "Não troque e tente agora". Clicando, o Windows abre o Edge e impede que outros browsers sejam definidos como padrão.

Aparentemente, uma mensagem semelhante aparece quando o usuário tenta abrir mão de outros apps padrões do Windows 10, como o visualizador de imagens e o gerenciador de e-mails. A atualização deve chegar aos usuários do sistema operacional nas próximas semanas.

Via The Verge

Navegadores Windows EDGE Windows 10
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você