Windows 10 tenta convencer usuários a não trocar de navegador

Uma nova atualização do Windows 10 (build 10568) quer que você pense duas vezes antes de tornar o Google Chrome ou o Mozilla Firefox seu navegador padrão. A Microsoft incluiu uma nova barreira em seu sistema para tentar convencer os usuários a não abandonar seu próprio browser, o Microsoft Edge.

Com o update instalado, o Windows 10 tem uma mensagem especial para quem deseja abrir mão de seus aplicativos pré-instalados. Ao tentar transformar outro programa em seu navegador de web padrão, uma caixa de diálogo surge na tela dizendo: "Dê uma chance ao Edge".

Em seguida, a mensagem apresenta os principais recursos do browser nativo da Microsoft, como a possibilidade de fazer anotações em páginas da web, modo de visualização de leitura e a integração com a assistente pessoal por comando de voz Cortana. Mais abaixo, há um grande botão destacando "Não troque e tente agora". Clicando, o Windows abre o Edge e impede que outros browsers sejam definidos como padrão.

Aparentemente, uma mensagem semelhante aparece quando o usuário tenta abrir mão de outros apps padrões do Windows 10, como o visualizador de imagens e o gerenciador de e-mails. A atualização deve chegar aos usuários do sistema operacional nas próximas semanas.

Via The Verge

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ