Windows 10 terá suporte nativo a arquivos FLAC e MKV

Renato Santino 27/11/2014 19h10
windows 10
A A A

A Microsoft está tomando passos para se adequar aos tempos modernos do consumo de conteúdo multimídia. O Windows 10 ganhou suporte nativo a formatos de música vídeo e áudio de alta qualidade, sem depender de programas alternativos para instalação de codecs. 

A novidade abrange o formato FLAC, que promete a experiência de áudio livre da perda de qualidade presente em qualquer conversão para MP3, e o MKV, normalmente usado para arquivos de vídeo de alta definição. 

Abaixo está a captura de Gabriel Aul, membro do programa Windows Insider da Microsoft para teste do sistema, mostrando o suporte a áudio em FLAC. Além disso, a empresa já havia deixado escapar o suporte ao MKV.

Reprodução 

Isso significa que estes arquivos poderão ser executados diretamente no Windows Media Player, mas o suporte acontece por toda a plataforma, então você poderá rodar estes arquivos em qualquer programa sem a necessidade de nenhum plug-in. Hoje o Windows exige o uso de programas como o K-Lite Codec Pack para executar formatos alternativos de mídia.

 Via Engadget

Microsoft Windows Vídeo Áudio Windows 10
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você