Windows 7

Windows 7 recebe suporte ao DirectX12 no jogo World of Warcraft

Redação Olhar Digital 13/03/2019 15h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Microsoft volta atrás em sua decisão e oferece suporte ao DirectX12 no Windows 7. Mudança pode favorecer outras produtoras a manter alguns recursos no antigo sistema operacional

Mesmo com o fim do suporte do Windows 7, a Microsoft fez uma surpreendente adição ao sistema operacionais: a empresa permitiu que desenvolvedores implementem o suporte ao DirectX12 para alguns jogos. O primeiro game a vir com esse recurso é o World of Warcraft (WoW), da Blizzard.


A medida, provavelmente, tem relação com comentários da Blizzard, que divulgou os bons resultados de desemprenho que WoW tem com o DirectX12 no Windows 10. A desenvolvedora queria que os usuários de Windows 7 tivessem os mesmos recursos, porque ainda tem uma grande base de jogadores no antigo sistema operacional.

Jianye Lu, gerente de programas de DirectX, explicou a decisão da Microsoft. "Na Microsoft, fazemos todos os esforços para responder aos comentários dos clientes. Por isso, quando recebemos esse feedback da Blizzard, decidimos agir sobre ele."

O patch que permite o suporte é o 8.1.5 de World of Warcraft: Battle for Azeroth — e ele ainda traz uma melhoria no framerate. Outros jogos também podem se beneficiar da mudança. "Atualmente, trabalhamos com alguns criadores de jogos para levar títulos com DirectX12 para o Windows 7", diz Jianye.

Essa estratégia do suporte ao DirectX12 foi usada pela Microsoft como forma de levar os jogadores a atualizar o Windows para as versões mais recentes. É bem interessante ver que a empresa voltou atrás, mesmo com o suporte ao Windows 7 previsto para ser encerrado em menos de um ano.

Via: The Verge

Microsoft Windows Windows 7
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você