Windows Phone ainda é mais popular do que iOS no Brasil, diz pesquisa

Uma pesquisa do site comparador de preços Zoom colocou frente a frente os três sistema operacionais móveis mais populares do mercado: Android, do Google; iOS, da Apple; e Windows, da Microsoft. O levantamento revelou qual é o software mais buscado pelos brasileiros.

O vencedor da disputa foi o Android, sistema do Google que está presente em smartphones de diversas marcas. Segundo dados do instituto de pesquisa Kantar Worldpanel, o software terminou o ano de 2015 com 91,8% de parcela do mercado brasileiro, e é também o mais buscado na plataforma do Zoom.

Em segundo lugar aparece o Windows, com 5,1% do mercado brasileiro, seguido pelo iOS, com apenas 2,8%. No Zoom, o smartphone da Apple mais buscado é o iPhone 5s, que custa o dobro do Galaxy J5, smartphone Android mais popular na plataforma. Isso leva a crer que a barreira do preço imposta pela Maçã ainda afasta a maior parte dos consumidores.

"Mesmo com a chegada do iPhone SE ao mercado brasileiro com um preço menor do que vieram para cá os modelos da geração anterior, os aparelhos da Apple continuam altos: quase R$ 3 mil em um aparelho é algo que não está acessível para os brasileiros, ainda mais nesse ano de orçamento apertado", diz Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ