Windows RT não será atualizado para o Windows 10

Com o lançamento de seu novo sistema operacional, a Microsoft finalmente está colocando um fim no Windows RT, uma tentativa frustrada de adaptar-se ao mundo dos tablets. A empresa confirmou que os dois modelos do tablet Surface que usam o sistema não receberão a atualização para o Windows 10.

O suporte ao sistema não foi encerrado, e ainda haverá atualizações para a plataforma, no entanto. Segundo a empresa, quem comprou algum produto com o RT receberá uma atualização com algumas das novidades do W10, mas não será um update completo.

O software foi criado para ser uma versão mais leve do Windows 8, apenas com a interface moderna com blocos dinâmicos. Não é possível instalar programas comuns, apenas os aplicativos da Windows Store. Com as poucas opções na loja, não é difícil saber o motivo de o RT ter sido um fracasso retumbante de marketing. Estas limitações se deviam ao fato de apostar em na arquitetura ARM, muito presente em celulares e tablets, em vez da x86 utilizada nos computadores comuns.

No fim das contas, o suporte das parceiras ao RT acabou minguando, e só a Microsoft continuou apostando em seu software lançando dois modelos do Surface assim. A Nokia, quando ainda era independente, também lançou o Lumia 2520, que também não foi um grande sucesso.

A Microsoft também produziu a linha Surface Pro, que já chegou à sua terceira versão e utiliza um processador Intel tradicional. Estes modelos, que hoje utilizam o Windows 8.1 Pro, receberão o update naturalmente.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ