Logo Olhar Digital

Windows XP SP3 tem ganho de desempenho e é mais rápido que o Vista

Redação Olhar Digital 27/11/2007 15h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pacote de correções deixa o sistema operacional 10% mais rápido que o XP SP2

A Devil Mountain Systems, uma empresa de desenvolvimento de software da Califórnia, publicou o resultado de testes que fez com o Windows XP SP3, o terceiro pacote de correções e atualizações para o Windows XP, que será lançado na primeira metade de 2008. Os resultados são surpreendentes: apesar de, segundo a Microsoft, não trazer novos recursos, o Windows XP SP3 foi 10% mais rápido nos testes que o Windows XP SP2, e duas vezes mais rápido que o Windows Vista na mesma máquina.

 

Um dos testes, envolvendo o uso de ferramentas de produtividade, foi completado pelo PC com o Windows Vista em 90 segundos, pelo Windows XP SP2 em 40 segundos, e pelo Windows XP SP3 em apenas 36 segundos. A empresa também afirma que, ao contrário do que se imagina, o Windows Vista SP1 (que também será lançado no início de 2008) não traz nenhum ganho de desempenho notável sobre o sistema original.

 

Os resultados são mais um duro golpe na Microsoft, que desde o lançamento no início deste ano vem tentando melhorar a imagem pública do Windows Vista. Só neste ano, atendendo à demanda, a empresa voltou a emitir licenças OEM do Windows XP para fabricantes, iniciou um programa que permite aos consumidores o downgrade do Vista para o XP e estendeu o período de venda do sistema operacional até meados de 2008. Muitas empresas esperam o Windows Vista SP1 para decidir se migrarão, ou não, para o novo sistema.

 

Windows Vista Microsoft Software
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você