Xiaomi está produzindo laptop para competir com o MacBook da Apple

Chamada por muitos de "Apple chinesa", a fabricante de smartphones Xiaomi pode estar planejando uma nova investida contra a rival americana. Segundo um jornal da China, a empresa está produzindo um notebook de alta performance para competir diretamente com o MacBook.

Richard Lee, presidente da fabricante chinesa de hardware Inventec, confirmou que sua empresa está montando o primeiro laptop da Xiaomi, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2016. Ainda não se sabe detalhes sobre o produto, mas fontes do site Bloomberg dizem que se trata de um "top de linha".

Em apenas cinco anos, a Xiaomi já é uma das empresas mais populares da China e em outros mercados emergentes. Com smartphones Android de preço intermediário e hardware de qualidade, a marca ameaça os interesses da Apple no oriente e até o mercado de outras concorrentes, como a Lenovo e a HP.

Via Business Insider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ