Logo Olhar Digital

Yahoo negocia acordo com AOL, afirmam jornais americanos

Redação Olhar Digital 05/03/2008 11h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Acordo seria alternativa à oferta agressiva de compra feita pela Microsoft

Nesta quarta-feira, 5, os jornais americanos divulgaram o início de conversas entre o Yahoo e o conglomerado de mídia Time Warner. O jornal “Wall Street Journal” afirma que as conversas se centram num acordo sobre a unidade de Internet da Time Warner, a AOL.

As negociações seriam resultado da busca de uma alternativa pelo Yahoo à oferta agressiva de compra feita no início de fevereiro pela Microsoft, atualmente na casa de US$ 41 bilhões. A oferta foi rejeitada pela empresa, que a considerou muito baixa. No entanto, a Microsoft continua a assediar a companhia.

De acordo o “New York Times”, no entanto, ainda não é claro qual seria o formato desse acordo. A AOL é considerada muito pequena para comprar o Yahoo, mas uma joint-venture (empresa conjunta) ou fusão entre as partes poderia ser uma alternativa viável. De acordo com a matéria, esse tipo de união aproveitaria tanto a forte posição da AOL no mercado de propagandas on-line quanto o serviço de busca do Yahoo. Um acordo entre as duas partes seria apoiado pelo Google, que tem uma porcentagem de cinco por cento na AOL, segundo fontes ouvidas pelos jornais.

Mesmo que não sejam concluídas com sucesso, as negociações com a AOL representam uma oportunidade para o Yahoo ganhar tempo diante da ofensiva da Microsoft, segundo os jornais americanos. Outras ações nessa estratégia incluiriam um possível adiamento do encontro anual da companhia, onde os acionistas poderiam pressionar os diretores a aceitar a oferta feita pela empresa de Bill Gates.

Essa tática de retardamento já foi usada anteriormente em outra batalha na área de tecnologia no ano passado. A BEA Systems cancelou o seu encontro após ofertas agressivas recebidas da Oracle. No entanto, a companhia não encontrou opções e acabou sendo comprada no início do ano.

 

Fonte: www.g1.com.br

Internet Dinheiro Microsoft Mercado Windows
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você