YouTube apresenta erros e instabilidade

ATUALIZAÇÃO: Os serviços do YouTube já foram restabelecidos. Ainda não se sabe a causa do problema. O texto original segue publicado abaixo.

Usuários do YouTube estão relatando dificuldade para acessar o site e usar os aplicativos para Android e iPhone na tarde desta segunda-feira, 2. De acordo com relatos, a plataforma de vídeos começou a enfrentar problemas por volta das 16h, horário de Brasília. As falhas afetariam o Brasil e países da América do Norte e Europa.

De acordo com o site DownDetector, o pico de relatos de problemas no YouTube ocorreu às 16h03. No portal, os usuários reclamam que o site apresenta o "erro 500" ao acessar as páginas de canais. Outras queixas incluem falhas gerais e problemas para fazer transmissões ao vivo. Por enquanto, a visualização de vídeos estaria funcionando normalmente.

Ainda não se sabe com precisão a extensão dos problemas, mas os principais relatos no Brasil vêm da região Sudeste. No mundo, as falhas atingem princialmente a Califórnia e a região de Nova York, nos Estados Unidos, além da Inglaterra, Holanda, Rússia e mais países europeus. Há também algumas regiões da Ásia e América do Sul atingidas, embora em menor proporção.

ReproduçãoAté o momento, o Google não informou o motivo para os erros no site de vídeos. Já o perfil oficial do YouTube no Twitter confirmou que está trabalhando para resolver a instabilidade. A plataforma informa ainda que todos os vídeos estão acessíveis.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ