youtube

YouTube cria sistema de playlists educativas

Luiz Nogueira, editado por Rafael Rigues 12/07/2019 14h17
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Além da sequência de vídeos com as aulas, a plataforma não vai apresentar vídeos recomendados durante a reprodução do conteúdo

O YouTube está introduzindo uma nova ferramenta educacional chamada de "Playlist educativa" que vai oferecer páginas dedicadas a vídeos educacionais dos mais variados assuntos, incluindo matemática, ciências, música e línguas. Infelizmente, até o momento, o projeto está disponível somente para alguns canais em inglês.


As playlist serão organizadas por capítulos, e serão divididas em conceitos específicos ou até mesmo por nível de dificuldade. Além disso, as páginas em que os vídeos serão exibidos não terão os famosos vídeos recomendados sendo mostrados, o que ajuda a evitar distração durante as aulas.

O YouTube tem sido bastante criticado por seus vídeos recomendados, selecionados usando algoritmos que, às vezes, podem levar espectadores a acessarem conteúdos considerados violentos ou de mal gosto. Embora a empresa tenha relutado em desativar as recomendações no passado, porque isso geraria menos tráfego para outros vídeos, a plataforma parece ter percebido que essa era a melhor maneira de administrar esse tipo de conteúdo em seu site.

Ao final de cada lista de reprodução, novos vídeos não serão reproduzidos, por esse motivo, não há chance de o usuário adormecer durante uma série de aulas de química e acordar com vídeos sobre teorias da conspiração.

A plataforma já vem trabalhando desde o ano passado juntamente de criadores de conteúdo e organizações educacionais para que esse tipo de conteúdo seja expandido. No mês de outubro, o YouTube anunciou que estava investindo US$ 20 milhões para que esses criadores produzam conteúdo educativo para o site.

Em um primeiro momento, o YouTube começará colocando apenas parceiros confiáveis em suas playlists educacionais. Com uma aceitação maior, nada impede que a plataforma expanda suas diretrizes e comece a aceitar vídeos de canais comuns após passarem por algum sistema de moderação de conteúdo. Alguns vídeos já podem ser visualizados nos canais Crash Course e Coding Train

Via: The Verge

 

 

 

 

 

Educação Youtube Vídeo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você