YouTube exibe anúncios obrigatórios para usuários de AdBlock

O Google parece ter encontrado uma maneira de enganar aplicativos e extensões no Google Chrome que bloqueiam anúncios nas páginas, como o AdBlock. O YouTube passou a exibir propagandas obrigatórias antes de seus vídeos sem a opção "pular", e com até 3 minutos de duração.

Os anúncios têm sido notados mesmo por usuários do AdBlock com o mais recente update. Além disso, o que parece uma "punição" do Google aos bloqueios de propaganda só está ativo no Chrome. Desabilitando a extensão, o botão "pular" reaparece. A novidade parece estar sendo introduzida aos poucos, já que nem todos os usuários tiveram que enfrentar os vídeos obrigatórios até o momento.

Reprodução 

O impacto de apps que bloqueiam propagandas no navegador é óbvio, já que muitos sites dependem desse modelo de receita para se sustentarem. O YouTube é um bom exemplo, já que manter os servidores dos milhões de vídeos inseridos na plataforma todos os dias gera um alto custo ao Google.

É provável que os dois serviços, Chrome e AdBlock, deem início a uma "guerra de updates", com a extensão oferecendo atualizações para contornar os anúncios obrigatórios e o navegador fazendo o mesmo para impor as propagandas.

Via Geek.com

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ