YouTube não fará retrospectiva dos principais vídeos de 2020

Empresa confirmou via Twitter que costumeira tradição de recapitular tudo o que viralizou na internet ao longo do ano não será realizada, citando 'ano diferente' como motivo

Rafael Arbulu, editado por Daniel Junqueira 12/11/2020 17h16
YouTube Rewind
A A A

O YouTube confirmou, por meio de sua conta oficial no Twitter, que não vai celebrar o “YouTube Rewind” em 2020. A tradição vinha sendo executada fielmente, todo ano, pela última década, listando as tendências e viralizações da internet. Desta vez, porém, citando apenas o “ano diferente” que foi 2020, a empresa agradeceu aos criadores de conteúdo e afirmou sua decisão pelo comunicado.


“(...) o ano de 2020 foi bem diferente. E não parece certo nós agirmos como se ele não o tivesse sido. Então vamos tirar uma folga do Rewind neste ano”, diz trecho do comunicado. “Nós sabemos que muito do que foi bom em 2020 foi criado por vocês todos. Vocês encontraram formas de exaltarem as pessoas, ajudá-las a suportar e fazê-las rir. Vocês fizeram um ano difícil ser genuinamente melhor”.

O YouTube não ofereceu um motivo mais específico para o cancelamento do Rewind 2020, embora alguns comentaristas no tuíte original especulem que isso tenha a ver com a pandemia da COVID-19. Ainda que a empresa não confirme nem negue a razão, a recepção do comunicado foi majoritariamente acertada.

A ex-viner e atual youtuber Eleonora “Lele Pons” Maronese respondeu: “Vocês nos apoiam de tantas formas! Nós entendemos completamente!”

Kiera Bridget, por outro lado, não foi tão assertiva: “Isso é péssimo de verdade. Vários criadores trabalharam 10 vezes mais neste ano para entregar entretenimento e positividade. Só porque este foi um ano ‘ruim’, eu acho bem ruim não dar o crédito aos criadores que ajudaram o seu negócio a progredir neste clima”.

Boa parte dos respondentes também aproveitou para criticar o YouTube com memes - especialmente aqueles citando o famigerado Rewind 2018, onde uma mudança no formato de produção fez com que o vídeo resultante daquele ano batesse o recorde de “mais odiado da história” do site - são mais de nove milhões de descurtidas até hoje.

Google Youtube vídeos
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você