YouTube no PC vai ficar mais parecido com sua versão para Android

O Google continua a unificar seus produtos e aplicativos sob as diretrizes do Material Design, seu conjunto de valores estéticos que já prevalece em smartphones Android. Após atualizações para o Google Chrome e para o Chrome OS, o próximo da lista é o YouTube.

As primeiras imagens da mudança de visual do YouTube já foram divulgadas. Nota-se que a caixa de pesquisas agora ocupa o centro da barra de ferramentas no topo da página principal, ao lado de um novo botão de upload e um novo de login, ambos semelhantes às suas versões mobile.

Reprodução

Além disso, os vídeos em destaque na homepage agora ocupam mais espaço da página, enquanto as mudanças mais notáveis podem ser vistas dentro das páginas dos canais. Agora, a cor de fundo combina com a imagem de capa, enquanto a foto de perfil ganha um contorno arredondado em vez do atual quadrado.

Reprodução

Os menus da barra à esquerda, com os gêneros de vídeos encontrados no YouTube, também ganham uma formatação arredondada como no Android. O reprodutor de vídeos parece não ter sofrido grandes mudanças, mas isso pode mudar até que o novo visual seja definitivamente liberado para os usuários.

Via TNW

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ