YouTube terá transmissão de vídeo ao vivo em 360 graus

O YouTube se reuniu com fabricantes de câmeras, de acordo com o BuzzFeed, desejando criar um método de transmissão ao vivo em 360 graus. A empresa se recusou a comentar sobre o assunto e não há nenhuma data de lançamento anunciada. No entanto, acredita-se que o YouTube esteja checando especificações nas câmeras dos fabricantes que irão permitir aos usuários essa forma de streaming ao vivo.

Hoje, apenas algumas câmeras conseguem fazer gravações e 360 graus e muitas vezes os vídeos são em baixa qualidade. Outras câmeras ainda gravam vários vídeos ao mesmo tempo e depois processam esses arquivos em um único 360 graus, porém esse método pode não ser o melhor para a transmissão ao vivo, uma vez que a plataforma precisa das especificações exatas das câmeras.

Vale lembrar que o YouTube vem fazendo uma série de adaptações ao formato de vídeo 360 graus, assim como o Facebook e o Google.


Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ