Logo Olhar Digital

YouTube terá vídeos de alta definição

Redação Olhar Digital 23/11/2007 15h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novidade deve entrar no ar nos próximos três meses

Segundo Steve Chen, co-fundador do YouTube, a equipe do site está testando um novo sistema de vídeos em alta definição. Se tudo der certo, a tecnologia deve entrar no ar nos próximos três meses. Vídeos antigos não serão afetados pela mudança. Como os arquivos com vídeos em alta resolução são maiores, o tempo necessário para começar a assistir (quando o YouTube faz um buffer do arquivo antes de iniciar a reprodução) também será maior.

 

Uma ferramenta vai detectar a banda utilizada pelo usuário e assim, os vídeos serão disponibilizados na maior qualidade possível para aquela velocidade.

 

O YouTube foi fundado em fevereiro de 2005 por Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim, e adquirido pelo Google em outubro de 2006 por US$ 1.65 bilhões. Atualmente o site exibe vídeos no formato Flash (.flv), com resolução de 320 x 240 pixels e som em mono.

Internet Alta-definição
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você