YouTube testa 'picture-in-picture' na versão web

Um recurso já presente nas versões para smartphones do YouTube começou a ser testada na versão web: é o modo picture-in-picture, que permite navegar pelo serviço de vídeos do Google enquanto um vídeo é reproduzido em uma pequena janela no canto da tela.

O 9to5Mac diz que alguns poucos usuários já receberam o recurso nessa fase de testes, e ele funciona em diferentes navegadores, como o próprio Chrome do Google e o Safari do macOS.

Quem já recebeu consegue assistir vídeos e, enquanto eles são reproduzidos, pode clicar em qualquer parte do serviço de vídeos.

O conteúdo que está sendo transmitido então passa a ser exibido em uma pequena janela que pode ser redimensionada, e o restante da tela permite navegação completa pelo YouTube, com a possibilidade de retornar à página inicial ou buscar outros vídeos para assistir.

Na pequena janela com o vídeo em reprodução, o usuário encontra o nome e controles para pausar ou conferir todos os que estão na lista de reprodução.

Por enquanto não há opção de desativar o recurso para usuários que já receberam, e o usuário precisa clicar em um botão para fechar o vídeo se quiser parar de assistir.

Não está claro se o recurso vai ser exclusivo de assinantes do serviço YouTube Red ou se vai ser expandido para todos os usuários, e nem quando o Google pretende liberá-lo para mais pessoas.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ