you

YouTube testa vídeos em alta qualidade

Redação Olhar Digital 24/11/2008 12h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O novo formato, que pode ser utilizado para uma grande e nova jogada do YouTube, apresenta vídeos com mais de 80Mb de tamanho

Como parte de seus esforços para testar diferentes formatos vídeos, o YouTube começou a testar silenciosamente, em parte de seu conteúdo, um novo formato de vídeos em alta qualidade para seus usuários.

Segundo a Wired, o novo formato, que pode ser utilizado para uma grande e nova jogada do YouTube, apresenta vídeos com mais de 80Mb de tamanho, significando que o Google estaria possivelmente utilizando a mesma codificação H.264 para arquivos mp4 disponíveis na loja iTunes.

Embora a novidade não esteja amplamente disponível, um simples truque descoberto pela Wired consegue transformar qualquer vídeo no portal em alta qualidade. Os interessados em assistir vídeos em 480×260 podem simplesmente adicionar "&fmt=18" no final da URL do YouTube. Para acessar o formato de 720p, a variável utilizada na URL é "&fmt=22".

Alta-definição Youtube Vídeo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você