YouTube vai permitir que vídeos em disputa por direitos recebam anúncios

Em fevereiro deste ano, o YouTube sofreu uma série de críticas de criadores de conteúdo na plataforma por cortar as receitas dos vídeos sempre que alguém reivindicasse os direitos autorais de um arquivo. Como resultado da medida, muitos youtubers famosos deixaram de ganhar dinheiro enquanto seus vídeos contabilizavam milhões de visualizações. Nesta sexta-feira, 29, a plataforma voltou atrás, afirmando que vai permitir que os vídeos em disputa gerem receita até que os conflitos sejam resolvidos.

Reprodução
O dinheiro será guardado enquanto a plataforma decide a solução do caso. "Vamos continuar a publicar anúncios no vídeo e manter a receita resultante da publicidade separada. Uma vez que o pedido de identificação de conteúdo ou disputa for resolvido, vamos pagar a receita obtida para a parte apropriada", explica o YouTube.

A mudança passa a vigorar nos próximos meses.

Via TheVerge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ