PC de lasanha

Isso é incrível: youtuber desenvolve PC feito de macarrão

Redação Olhar Digital 22/04/2019 08h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Micah Laplante usou peças de um Asus antigo para desenvolver um computador funcional que aparenta ser feito de lasanha

O youtuber Micah Laplante, dono do canal Leplanet Art, embarcou no projeto de desenvolver um PC feito de macarrão. A ideia surgiu depois que sua esposa brincou sobre o assunto, e ele viu que poderia tornar isso realidade. A máquina é baseada no hardware de um antigo tablet conversível Asus Transformer, do qual Micah retirou do chassi e criou um novo gabinete feito inteiramente de lasanha e rigatoni.


"Nunca brinque comigo sobre essas coisas, porque eu posso fazer isso", escreveu Laplante na legenda do vídeo. “E faço isso.” Esta foi sua primeira tentativa de construir um computador em seu canal. O vídeo repercurtiu tanto que é surpreendente o fato de que o canal tenha apenas 535 seguidores.

Como isso foi possível?

Tudo começou depois de remover os componentes essenciais, ele começou a trabalhar na construção de um novo gabinete de computador com massa. Além da placa-mãe, baterias, botões e portas, Laplante construiu a nova carcaça com massa, aparentando ser lasanha, mas na verdade é cola quente, fita isolante e tinta.

O resultado foi um computador totalmente funcional. Entretanto, devido à idade do tablet original, ele ficava atrasado em certas funções, como ao fazer o streaming de vídeo no Hulu e rodar jogos no Steam e no emulador de Game Boy, mas de outra forma o sistema funcionava normalmente.

A nossa sugestão é ver este dispositivos em uso nos principais restaurantes de massas pelo mundo. Que tal?

Confira o vídeo:

 

Fonte: Motherboard

PC youtubers
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você