Zuckerberg doa 4 servidores para a pesquisa de inteligência artificial

Em uma entrada ao vivo em sua página no Facebook direto de Berlim, Alemanha, realizada nesta quinta-feira, 25, o CEO da rede social, Mark Zuckerberg afirmou que vai disponibilizar a estrutura de inteligência artificial de sua empresa para garantir o avanço da realidade virtual. A empresa fechou uma parceria com Technical University of Berlin, doando quatro servidores para o setor de pesquisas.

"A realidade virtual vai precisar de 10 anos para se tornar uma coisa muito comum. Mas nós estamos comprometidos com isso. Nós temos recursos necessários para investir e utilizar esses investimentos em todo o mundo para ajudar a comunidade científica", explica o CEO.

Nos próximos anos, o Facebook pretende doar 25 servidores GPU de alta potência para laboratórios de pequisa europeus, com o objetivo de acelerar os avanços no setor de inteligência artificial.

Instituições públicas interessadas podem se inscrever para fazer parte do programa. No entanto, a ressalva do Facebook é que que as intituições abram suas descobertas a todos.

Via TheNextWeb 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ