Zuckerberg

Zuckerberg quer que o mundo todo tenha internet até 2020

Leonardo Pereira 28/09/2015 07h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

No último sábado, 26, Mark Zuckerberg participou da 70ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, onde falou sobre sua parceria com o ONE, iniciativa que pretende conectar o mundo inteiro à internet até 2020.

A campanha conta com nomes como Bill e Melinda Gates, Jimmy Wales (Wikipédia), Arianna Huffington e o cantor Bono, do U2, que junto com Zuckerberg escreveu um artigo para o New York Times em que tratam sobre a necessidade de espalhar a rede.

No texto assinado com Bono, o CEO do Facebook lembra que atualmente mais da metade da população mundial vive sem acesso. Ele ressalta que isso não é bom tanto para os desconectados quanto para quem já está na rede, uma vez que seus negócios e segurança dependem da existência de uma sociedade estável.

Para seu perfil no Facebook, Zuckerberg escreveu direto de NY: “Os líderes mundiais estão aqui na ONU para aprovar um novo conjunto de metas globais que visam desafios fundamentais para o mundo nos próximos anos.”

“Prover acesso universal à internet é um desses desafios, e os governantes concordaram em trabalhar por isso até 2020 como parte das metas globais. Para ajudar a fazer disso uma realidade, eu anunciei uma campanha global em parceria com a ONE e apoiada por muitos líderes e organizações”, finalizou.

Today I’m speaking at the United Nations in New York where I’m going to call for universal internet access to be made a...

Posted by Mark Zuckerberg on Saturday, September 26, 2015
Internet Facebook MARK ZUCKERBERG
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você