Mark Zuckerberg

Zuckerberg retruca acusações de Tim Cook e critica a Apple

Renato Santino, editado por Marcelo Gripa 05/12/2014 12h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Criador e CEO do Facebook, Mark Zuckeberg não recebeu muito bem algumas declarações do CEO da Apple, Tim Cook. Em entrevista recente à revista Time, o executivo rejeita a noção de que quem acessa a rede social não é um cliente, e sim um produto, graças ao modelo de negócios baseado em publicidade e coleta de dados. 

Em setembro, Cook declarou publicamente sobre a política de privacidade da empresa: “Quando um serviço online é grátis, você não é o cliente. Você é o produto”. A declaração foi um ataque direto ao Google, mas acabou atingindo também os responsáveis pelo Facebook. O momento em que falou sobre o assunto, segundo o repórter Lev Grossman, foi a única parte do encontro em que Zuckerberg realmente mostrou irritação. 

“Uma frustração que eu tenho é que cada vez mais as pessoas relacionam um modelo de negócios de publicidade com estar desalinhado com seus clientes. Eu acho que é um conceito ridículo. Você pensa que, porque você está pagando a Apple, você está alinhado com eles? Se você estivesse, então eles fariam seus produtos muito mais baratos!”, acusa o fundador da rede social mais popular do mundo. 

Ele também comentou sobre a Ello, rede social que ganhou notoriedade há algum tempo por ser o “anti-Facebook”, prometendo jamais coletar nenhum tipo de informação do usuário, nunca mostrar publicidade e ganhar dinheiro apenas vendendo recursos extras opcionais. A abordagem dele sobre a possível concorrente é prática: um modelo destes não tem como crescer. 

“Nossa missão é conectar todas as pessoas no mundo. Você não faz isso tendo um serviço pelo qual as pessoas têm que pagar”, diz Zuckerberg. Quando o jornalista questiona se os usuários já não pagam com suas informações pessoais, um dos assessores muda rapidamente de assunto.

Via Time.com 

Apple redes sociais Facebook Publicidade online
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você