Realidade aumentada

Zuckerberg revela que Facebook está trabalhando com realidade aumentada

Caroline Rocha 08/10/2015 10h36
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em um painel realizado pela revista Vanity Fair, Mark Zuckerberg afirmou que o Facebook está trabalhando na realidade aumentada, e não apenas na realidade virtual. Questionado sobre a possibilidade, o CEO confirmou os planos, mas declarou que acredita que eles possam demorar para sair do papel.

Enquanto a realidade virtual promete uma experiência totalmente imersiva, a realidade aumentada fornece uma camada de informação digital sobreposta ao que o usuário está visualizando, como acontece com os HoloLens da Microsoft.

"A realidade aumentada vai se tornar realidade, mas é um longo caminho até chegarmos lá", opina Michael Abrash, cientista-chefe da Oculus VR, que participou do painel com Zuckerberg. Para ele, o desafio é apresentar a tecnologia em um formato amigável para o consumidor.

Futuro
"A cada 10 ou 15 anos há uma nova plataforma de computação. O mobile é a primeira plataforma que é realmente natural, mas não é o fim da linha", explicou o CEO do Facebook, destacando que o próximo passo é a realidade virtual.

Veja as novas aplicações da realidade aumentada    



Via Mashable

Facebook Realidade Aumentada MARK ZUCKERBERG realidade virtual
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você