Quer se destacar na indústria de software? Saiba escrever

O que é preciso para se dar bem na indústria de software? Para Mike Borozdin, que já trabalhou na Microsoft e hoje é diretor de engenharia da empresa DocuSign, a resposta pode estar bem longe dos conhecimentos técnicos na área. “Gostaria de dar um conselho às pessoas que trabalham com software: aprenda a escrever. É realmente útil”, afirma.

O executivo afirma que a habilidade é extremamente importante e pode ser um diferencial na hora de conquistar o emprego dos sonhos. "As pessoas precisam saber como se expressar e é difícil para um monte de engenheiros aprender a falar em público", declara Borozdin. Para ele, saber escrever pode ainda tornar mais fácil aos desenvolvedores e engenheiros explicar aos chefes e clientes suas propostas, facilita na hora de conseguir incentivos monetários para o trabalho e pode ajudar a tornar as ideias mais claras.

"Você não precisa deixar de ser um programador hardcore. Basta adicionar uma pitada de habilidade para se expressar", aconselha. "Essa é uma das coisas simples que muita gente esquece".


Via BusinessInsider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ