10 milhões de carros autônomos estarão nas ruas nos próximos quatro anos

Carros que dirigem sozinhos não são mais uma ideia futurista. As montadoras e empresas de tecnologia estão investindo todas suas energias no desenvolvimento de carros autônomos. Muitos deles até já estão em fase de testes, como o Google Car e o veículo do Uber.

Logo, não vai demorar muito para que os carros de auto-condução dominem as ruas. Um relatório do BI Intelligence prevê que nos próximos quatro anos, 10 milhões de carros autônomos já estejam andando pelo mundo.

Apesar de o número parecer um tanto elevado, levando em conta que ainda não foi lançado nenhum carro que dirige sozinho, o levantamento considera “carro de auto-condução” qualquer veículo com características que lhe permitem acelerar, frear e dirigir em um percurso com interação limitada do condutor ou interação nenhuma.

Ou seja, carros com piloto automático, como o Tesla, que é capaz de acelerar, frear, mudar de faixas no trânsito e evitar obstáculos, entraram nas contas da pesquisa.

A expectativa é de que, entre 2015 e 2020, o número de carros autônomos cresça 134%, sendo que as maiores altas sejam a partir de 2018. O relatório considera que os primeiros carros totalmente autônomos cheguem ao mercado por volta de 2019.

Entre os maiores benefícios e que pode incentivar o crescimento do mercado é o fato de que os veículos de auto-condução podem tornar as ruas mais seguras e diminuir o número de acidentes. No Reino Unido, por exemplo, a KPMG estima que carros autônomos irão evitar 2,5 mil mortes no trânsito entre 2014 e 2030.

Via Business Insider

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ