16 empresas apresentaram oficialmente apoio à Apple; veja quais

Ao longo da acirrada disputa entre a Apple o FBI sobre as leis e ética em torno do desbloqueio do smartphone do terrorista de San Bernadino, muitas empresas se manifestaram publicamente em apoio à Tim Cook e o desejo de sua empresa demanter os iPhones bloqueados.

Agora, 16 dessas empresas se apresentaram oficialmente em apoio à Apple diante do Departamento de Justiça. Entre elas estão Airbnb, Atlassian, Automattic, Cloudflare, eBay, GitHub, Kickstarter, LinkedIn, Mapbox, Meetup, Reddit, Square, Squarespace, Twilio, Twitter e Wickr.

As companhias alegam que, contornando os procedimentos adotados pelo Congresso, o governo está a tentar mobilizar o judiciário para reescrever as leis sem se envolver em um debate público.

Esta semana uma audiência no Congresso debateu os méritos do desbloqueio de telefones em tempos de terrorismo em detrimento da privacidade do público. Embora o FBI tem mantido ao longo da batalha legal que era um caso excepcional e não um precedente, a audiência reconheceu que as implicações vão muito além de um único telefone.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ