BlackBerry confirma que pode ser vendida

Leonardo Pereira 12/08/2013 11h38
BlackBerry
A A A

A RIM, hoje conhecida como BlackBerry, não esconde que passa por um momento difícil. E agora a empresa deixou isso ainda mais claro, afirmando que pode inclusive ser vendida, caso alguma empresa se interesse e tenha uma proposta que agrade.

A possibilidade foi confirmada em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 12, em que a BB diz explorar alternativas que aumentem seus valores e vendas, a fim de acelerar os negócios com o sistema operacional BlackBerry 10.

Que alternativas são essas? "Possíveis joint ventures, parcerias ou alianças estratégicas, a venda da companhia ou outras transações possíveis", afirma.

Essas decisões foram tomadas pelo Conselho de Administração da BB, que formou uma comissão especial justamente para criar alternativas que coloquem a empresa de volta no topo. O trabalho não deve ser fácil, pois em apenas cinco anos a BB perdeu US$ 80 milhões em valor de mercado, conforme divulgado recentemente.

Em entrevista ao Olhar Digital, um diretor da BB comentou que a empresa teve de fazer escolhas difíceis por causa dessa crise, dentre elas desistir do mercado de tablets. Ao que tudo indica, mais turbulência vem por aí.

Blackberry Crise
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você