iWatch

Apple pede marca "I WATCH" no Brasil

Redação Olhar Digital 08/10/2013 12h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Apple solicitou o registro da marca "I WATCH" no Brasil e esquentam os rumores de que lançará em breve um relógio de pulso inteligente. O processo 840532792 data de junho, mas só foi publicado nesta terça-feira pelo INPI -- Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Outras empresas têm 60 dias para questionar o registro e, conforme nota o Gizmodo, a Apple pode ter problemas. Isso porque a empresa Abraham Douer solicitou pedido com o mesmo nome em abril na categoria "relógio-celular", a mesma de interesse da maçã.

Além dela, a Dell pode ser outra pedra no sapato, afinal, detém a marca “I/WATCH”. Neste caso, no entanto, a classificação do termo restringe-se a “programas de computador de qualquer área gerencial ou não de uma empresa, bem como a consultoria dos serviços prestados”.

Caso enfrente resistências, a Apple reviverá por aqui a polêmica que cerca o iPhone. Depois de quase um ano de disputa nos tribunais, a justiça brasileira decidiu que a marca não é exclusiva da Gradiente e, portanto, deve ter o uso compartilhado.

O registro da marca 'I WATCH' pode ser considerado o terceiro "indício oficial" de que o relógio inteligente está por vir. Em julho, a Apple pediu os direitos junto ao Escritório de Patentes do Japão, o primeiro país depois dos Estados Unidos.
Apple Relógio inteligente iWatch
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você