Google

Google usará nome e foto de internautas nas publicidades

Redação Olhar Digital 11/10/2013 12h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google entrou na onda do Facebook e passará a usar as imagens de seus usuários como se eles estivessem recomendando lugares e serviços a outros internautas. Os Termos de Serviço da empresa serão atualizados dentro de um mês.

Nome, foto, comentários e até o que a pessoa marcar com +1 poderão ser usados. Só familiares e amigos verão as recomendações, e quem tiver menos de 18 anos não terá informações exploradas. "Esta atualização dos nossos Termos de Serviço não altera, de forma alguma, as pessoas com quem o usuário compartilhou coisas no passado ou sua capacidade de controlar com quem deseja compartilhar coisas no futuro", promete a empresa.

O usuário pode escolher se quer ou não ajudar anunciantes se associando ao que eles estiverem oferecendo. Basta acessar as "Recomendações compartilhadas" (aqui) e desativar a opção, mas isso só o exclui das propagandas, pois seus dados continuam sendo usados em produtos da empresa - como Google Play.

De acordo com o Google, internautas serão beneficiados com a exploração da experiência de seus contatos. No buscador, no Maps, no Play etc., a pessoa economizaria tempo ao saber a opinião dos mais próximos.

"Por exemplo, os amigos do usuário podem ver que, na página de uma banda no Google Play, ele avaliou um álbum com 4 estrelas. E o +1 com que o usuário marcou sua padaria local favorita pode ser incluído em um anúncio que a padaria veicula usando os serviços da Google."

Google Propaganda Publicidade online
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você