Google estuda fabricar chips, diz Bloomberg

O competitivo mercado de processadores pode ganhar um concorrente de peso. Segundo a Bloomberg, que tem “fontes relacionadas ao assunto”, o Google está cogitando fabricar chips baseados na arquitetura ARM.

As informações são extra-oficiais, mas o movimento permitiria ao Google mais facilidade para casar hardware e software e iniciar um movimento que poderia prejudicaria a Intel, rainha no mercado dos PCs e plebeia no setor de mobilidade, dominado pela ARM. Além de ganhar um forte concorrente, a norte-americana dos chips perderia ainda seu quinto maior cliente.

Procurada pela Bloomberg, uma porta-voz do Google evitou comentar a especulação. “Nós estamos ativamente engajados na criação da melhor infraestrutura do mundo. Isso inclui tanto a criação de hardware (em todos os níveis) como o desenvolvimento de software”, disse.

 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ