facebook privacidade

Facebook diz quando desativará formato polêmico de anúncio

Leonardo Pereira 10/01/2014 12h14
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em julho passado o Facebook anunciou que reduziria a quantidade de formatos publicitários oferecidos ao mercado anunciante a fim de tornar o investimento no site mais produtivo. Entre os cortes estavam as histórias patrocinadas - geralmente alvo de reclamações de privacidade -, que desaparecerão em 9 de abril.

Criado em 2011, o recurso permitia que anunciantes usassem as ações de usuários para se promover - por exemplo, se um amigo curte tal marca, isso aparece para você como sugestão do tipo "ei, seu amigo curtiu, por que você não curte também?".

Se você fizesse um check-in no Starbucks dizendo "minha segunda vez aqui hoje", esse post poderia ser mostrado com destaque a seus amigos, como você pode ver aqui. Ações em aplicativos e comentários em páginas também podiam ser usados - inclusive dos menores de idade.

Muita gente se incomodou com a possibilidade de ter as preferências pessoais expostas e o Facebook chegou a ser processado por isso. Depois de 9 de abril ainda será possível associar o usuário à marca, mas não tendo a pessoa como foco.

Propaganda Facebook Publicidade online
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você