Android está em 79% dos smartphones do mundo

Embora a IDC tenha cravado que pela primeira vez as empresas de tecnologia venderam 1 bilhão de smartphones em um ano, a Strategy foi mais conservadora, considerando que em 2013 foram entregues 990 milhões de aparelho. Mas a segunda consultoria traz uma boa informação aos fãs do Android: a dominância do sistema cresceu ainda mais.

Ao longo de 2013 foram vendidos 781,2 milhões de smartphones com Android pelo mundo, quantidade quatro vezes superior à de aparelhos com iOS e Windows Phone juntos. Isso significa que o sistema operacional do Google agora está instalado em 78,9% dos celulares inteligentes, sendo que há um ano ele estava em 68,8%.

O segundo maior sistema é o da Apple, que, com 153,4 milhões de iPhones vendidos, tem o iOS em 15,5% dos smartphones - uma queda em relação a 2012, quando a participação era de 17,6%.

Dentre os grandes, aliás, o iOS foi o único a derrapar, pois o Windows Phone também cresceu, indo de 2,7% a 3,6% de participação por vender 35,7 milhões de smartphones.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ