Windows Phone deixa iOS para trás no Brasil

O Windows Phone deixou o iOS para trás como segundo sistema operacional mais vendido no Brasil, de acordo com dados divulgados pelo IDC. O produto da Microsoft teve alta de 1,6% durante os três últimos meses de 2013, o que elevou sua participação de mercado para 6%.

Agora o Windows Phone só está atrás do Android. Mas muito atrás, pois a plataforma do Google está instalada em 88,73% dos smartphones do país, liderando com folga.

Enquanto isso, o iOS caiu para 4,7% de participação e o sistema da BlackBerry, lá no final do ranking, aparece com apenas 0,27%.

FABRICANTES

Um levantamento realizado pela Gartner a pedido do Olhar Digital revelou que a Samsung foi a marca de smartphones que mais vendeu no Brasil entre os meses de julho e setembro do ano passado. Ao comercializar 4,7 milhões de aparelhos, a sul-coreana conquistou 54,3% de participação de mercado.

A LG aparece em segundo lugar com 21% de participação e vendas na casa do 1,8 milhão de unidades durante o período. Clique aqui e confira o ranking completo.





RECOMENDADO PARA VOCÊ