Olhar Digital Pro

jan koum whatsapp

Criador do WhatsApp foi ignorado ao apresentar produto 5 anos atrás

Leonardo Pereira 14/03/2014 15h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os cofundadores do WhatsApp definitivamente deram a volta por cima no negócio bilionário fechado há poucas semanas com o Facebook. Tanto o americano Brian Acton quanto o ucraniano Jam Koum vinham há anos tentando se destacar no mercado de tecnologia.

Recentemente o perfil Brilliant Ads, que repercute propagandas interessantes no Twitter, publicou um post feito por Koum (o da foto) cinco anos atrás em um fórum para apresentar o WhatsApp. Ele foi ignorado.

Curiosamente, na apresentação o desenvolvedor trata sobre um recurso secundário do aplicativo: a possibilidade de indicar o status, avisando aos outros se você não estiver disponível no momento. O uso principal do WhatsApp atualmente é a troca de mensagens, embora ele mantenha essa funcionalidade do status.

Acton já teve seu momento de glória descoberto. Também em 2009, quando o WhatsApp nasceu, ele tentou trabalhar no Twitter e no Facebook e foi rejeitado em ambos os lugares (relembre aqui). Cinco anos depois, ele e o colega fazem parte da equipe de Mark Zuckerberg e os dois colocaram um total de US$ 19 bilhões no bolso por isso.

Via Business Insider

Facebook Whatsapp
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você