Google nega ter copiado recursos do iOS no Android

Leonardo Pereira, editado por Marcelo Gripa 14/04/2014 11h05
Android Kit Kat
A A A

O Google jamais copiou recursos ou funcionalidades do iPhone na intenção de criar alguma coisa para o Android, segundo o vice-presidente da gigante de buscas que responde pela divisão do sistema operacional.

Hiroshi Lockheimer, o executivo, fez essa afirmação em seu depoimento enquanto testemunha de defesa da Samsung no mais recente julgamento entre ela e a Apple por causa de patentes.

Lockheimer disse ao júri que o que o Google vem fazendo ao longo dos anos é tentar ao máximo criar soluções originais, que se diferenciem dos recursos presentes no iOS da Apple. "Ficamos muito apaixonados pelo que estávamos fazendo e era importante que tivéssemos nossas próprias ideias", afirmou.

De acordo com a CNET, ele foi a primeira testemunha convocada pela Samsung. Ele estava lá porque, quando a Apple acusou a sul-coreana de copiar partes do iPad e do iPhone em seus aparelhos, a Samsung rebateu que o Google já havia projetado tais coisas antes.

Google Apple Android Samsung iOS Apple x Samsung
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você