Ebay

eBay ganha versão em português e facilita compras internacionais

Redação Olhar Digital 06/05/2014 11h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O eBay é o maior e um dos mais antigos sites de leilão e revendas online do mundo, tendo mais de 120 milhões de acessos por mês apenas nos EUA. Recentemente, a empresa criou um site em português, de forma a facilitar a compra de produtos importados pelos usuários brasileiros.

Comprar produtos no eBay, morando no Brasil, sempre foi possível, mas era complexo porque o site só funcionava em inglês e vários vendedores não enviavam produtos para cá. Um novo serviço de remessa internacional simplifica as coisas para vendedores localizados fora do país, que não precisam mais aprender as diferentes formas de envio internacional e as particularidades de cada país. Eles simplesmente entregam a encomenda nas mãos do eBay, que se encarrega de fazer o resto.

Brasileiros já podem colocar seus produtos à venda no site, embora o recurso ainda não seja o foco das novas mudanças. A expansão de mercado se deve ao interesse de brasileiros por compras internacionais além de áreas específicas. Moda é a categoria de produtos mais popular entre os brasileiros, seguida de perto pelos aparelhos eletrônicos.

Outra vantagem do novo serviço é poder pagar todos os impostos direto com o eBay, que se encarrega de fazer o desembaraço alfandegário, por uma empresa tercerizada. Isso agiliza a entrega e impede a situação chata de ter que retirar seu produto na alfândega.

Toda a operação está sendo feita à distância, já que o eBay não possui escritório por aqui, apesar de a PayPal, empresa de pagamentos pertencente à companhia, estar fisicamente presente em São Paulo.

Para acessar a versão nacional do eBay, abra o site, clique no ícone "English", no topo da página, e selecione a opção "Português".
eBay Compras
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você