Olhar Digital Pro

Fábrica Samsung

Samsung diz que vai indenizar funcionários com câncer

Marcelo Gripa 14/05/2014 11h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Samsung pediu desculpas ontem e prometeu recompensar funcionários e colaboradores que contraíram câncer enquanto trabalhavam nas fábricas da companhia na Coreia do Sul, provavelmente por causa da exposição a componentes químicos. As compensações não foram especificadas.

Em comunicado, a fabricante diz que não há como provar relação direta entre os produtos químicos e a doença, mas assume que deveria ter agido de forma preventiva. "Manifestamos nosso arrependimento pelo fato de uma solução para essa questão delicada não ter sido encontrada em tempo adequado. Gostaríamos de usar essa oportunidade para expressar nossas sinceras desculpas às pessoas afetadas", diz o texto enviado a agências de notícias internacionais.

As suspeitas de contaminação começaram sete anos atrás, quando uma funcionária de 23 anos morreu em decorrência de leucemia. Estima-se que 114 funcionários da Samsung tenham contraído câncer desde os anos 1990. O número é quase a metade dos 243 casos identificados em outras companhias sul-coreanas.

Via: The Guardian
Samsung chips
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você