Olhar Digital Pro

facebook ações finanças

Rumor: Facebook prepara versão do site para ser usada no trabalho

Leonardo Pereira 25/06/2014 11h35
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Usar o Facebook no trabalho pode ser um problema ou uma solução, dependendo do ponto de vista. Há empresas que proíbem o acesso à rede social porque ela causaria distração, enquanto outras permitem ou até estimulam, porque ela poderia facilitar a comunicação interna. Pois uma novidade pode servir aos dois times: estaria em desenvolvimento uma versão do Facebook para o ambiente corporativo.

"Estamos tornando o trabalho mais divertido e eficiente ao construir uma versão do Facebook para o trabalho", disse uma fonte ao TechCrunch. Essa pessoa informou que a iniciativa está sendo tocada em Londres e é chamada de FB@Work (@, em inglês, significa algo como "em", portanto, a sigla pode ser traduzida como "FB no trabalho").

Não está claro se a novidade será uma plataforma de comunicação empresarial interna ou se o Facebook pretende lançar uma forma de acesso corporativo, similar ao LinkedIn, que permitiria usar a rede com foco profissional.

A comunicação entre os empregados do Facebook já é feita quase que exclusivamente pela rede social, e as equipes conversam através de grupos internos, algo que facilita a troca de informações.

Outras fontes informaram ao TechCrunch que o Facebook já trabalhou em iniciativas semelhantes pelo menos três vezes e, em todas, acabou desistindo do lançamento. Junto com uma versão do site para crianças, este é um dos rumores mais latentes dentro da empresa.

Facebook Trabalho Remoto trabalho colaborativo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você