Facebook Messenger

Facebook Messenger deve se tornar plataforma de pagamentos móveis

Redação Olhar Digital 24/07/2014 09h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Facebook tem planos ambiciosos para o Messenger, seu aplicativo de troca de mensagens instantâneas. A área de mensagens da empresa é dirigida por David Marcus, ex-presidente do PayPal, e essa experiência deve ser aplicada no app. Isso significa que em breve o Facebook Messenger deve se tornar uma plataforma de pagamentos.

A confirmação foi feita pelo CEO Mark Zuckerberg em reunião com acionistas. Questionado sobre os planos ao trazer um executivo com experiência em pagamentos para tocar uma área de apps de mensagens, ele foi claro ao afirmar que as duas coisas eventualmente irão se cruzar.

Quando Marcus chegou ao Facebook, as especulações na verdade davam conta de que sua experiência seria usada para criação de uma plataforma de monetização do serviço de bate-papo. No entanto, a realidade agora parece ser outra.

David Marcus chegou ao PayPal em 2011, quando o eBay, empresa dona do serviço, comprou a startup Zong, que criou uma plataforma de pagamentos móveis, fundada pelo agora executivo do Facebook. Faz todo sentido utilizar sua experiência para criar uma nova plataforma móvel para movimentações monetárias na nova casa.

O Facebook também não seria a primeira empresa a implementar uma ferramenta semelhante em um serviço de comunicação. Basta observar o Gmail, do Google, que recebeu o recurso de transferência de dinheiro armazenado na Google Wallet.

Resta saber onde o WhatsApp entra no plano do Facebook. A empresa diz que o aplicativo se manterá independente do Messenger e não terá mudanças de funcionamento, mas quem sabe o que futuro reserva?

Via VentureBeat

Aplicativos Facebook pagamento móvel facebook messenger
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você