Internet, drogas, mercado negro, deep web

Google aposta em cabo submarino de 60 Tb/s para acelerar a internet

Marcelo Gripa 12/08/2014 13h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google firmou parceria com um grupo de empresas para construir um cabo subaquático que vai ligar cidades da costa oeste dos Estados Unidos (Los Angeles e San Francisco) ao Japão. A expectativa é oferecer sinal de banda de 60 terabits - velocidade 10 milhões de vezes mais rápida que as conexões residenciais, segundo o diretor do Google, Urs Hölzle.

O investimento no sistema, batizado de "Faster" (mais rápido, em inglês), será de US$ 300 milhões e evolverá as seguintes companhias: China Mobile International, China Telecom Global, Global Transit, KDDI e Sing Tel. O cabo deve entrar em funcionamento em 2016.

Reprodução

Em comunicado, o diretor da iniciativa, Woohyong Choi, afirmou que o projeto "beneficiará todos os usuários globais da internet". Segundo ele, o sistema tem a maior capacidade já construída na rota do Oceano Pacífico.

Via: NEC

Internet Google
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você