Rússia pretende banir iPhones e iPads a partir de 2015

A partir do primeiro dia de 2015 a venda de iPhones e iPads será proibida na Rússia, de acordo com um relatório publicado nesta quarta-feira, 5, e repercutido pelo Ubergizmo. O motivo é uma nova legislação local que obriga todos os serviços virtuais que operam na Rússia a manter seus dados no país.

Como os servidores da iCloud estão localizados nos Estados Unidos, qualquer dispositivo que se conecte com a nuvem da Apple estará banido no próximo ano, quando a lei começar a valer. Quem já possui aparelho com acesso à iCloud pode estar sujeito a um bloqueio.

A Apple, claro, não será a única afetada. Redes sociais como Facebook e Twitter também podem desaparecer do país, a menos que redirecionem o armazenamento de dados a servidores localizados no país.

A própria Apple pode fazer isso, mas, como destaca o Ubergizmo, as empresas relutam em aceitar essa saída para não abrir precedentes que estimulem a criação de internets locais em cada país onde operem. A empresa ainda não se declarou a respeito do assunto.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ