54% das empresas afirmam que faltam profissionais com habilidade digital

Hoje em dia, a maioria dos profissionais estão envolvidos com tecnologia, mesmo que indiretamente. No entanto, as empresas estão tendo dificuldade em encontrar profissionais com habilidades digitais no mercado de trabalho.

Segundo um levantamento realizado pelo LinkedIn em parceria com a Capgemini, 54% das empresas concordaram que a falta de talento digital está dificultando a ampliação dos negócios, programas de transformação digital ou então que a organização perdeu vantagens competitivas.

O maior problema está em habilidades digitais básicas, sendo que 59% dos empregadores afirmam ter dificuldade de encontrar profissionais que dominem habilidades básicas da tecnologia. As mais demandadas são o interesse em aprender e foco em cliente, enquanto as habilidades avançadas mais buscadas são segurança cibernética e computação em nuvem.

Por outro lado, 29% dos funcionários acreditam que seu conjunto de habilidades é redundante e sentem que os treinamentos das empresas não são eficazes. Além disso, 55% dos profissionais dizem que estão dispostos a mudar para outra organização se eles sentem que suas habilidades digitais estão estagnando em seu atual empregador.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ