6 profissões de TI que devem crescer nos próximos anos

Procurando um emprego ou pensando em qual área investir na hora de fazer um curso ou se especializar? Confira as 6 profissões de tecnologia da informação que devem crescer nos próximos anos:

6. Administrador de rede e sistemas: +8%
Apesar da tendência de migração para a nuvem, as empresas ainda precisam de administradores de sistemas e de redes. Por isso, as vagas devem crescer 8% em 8 anos.

5. Cientistas de dados: +16%
Ganhando bem, os cientistas de dado devem permanecer no mercado por bastante tempo. A previsão é de que a profissão cresça 16% nos próximos anos.

4. Engenheiro de software: +17%
A engenharia de software é uma área bastante demandada em quase todas as empresas de tecnologia do mundo e também em empresas que trabalham em outros setores. Por isso, a previsão é de que as vagas nesse segmento cresçam 17%.

3. Analista de segurança da informação: +18%
A segurança é uma preocupação crescente. Assim, é importante que existam profissionais que saibam como manter os dados seguros.

2. Analista de sistemas: +21%
Com o aumento no uso de dispositivos como PCs, smartphones e dispositivos conectados, o número de vagas de analistas de sistemas também crescerá.

1. Desenvolvedor web: +27%
Apesar de não ser um dos trabalhos do setor que paga mais, o cargo de desenvolvedor se destaca pela demanda: até 2024, a expectativa é de que as vagas cresçam 27% em todo o mundo.

Via BusinessInsider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ